Translator




meusAcessos







Entre com seus dados e Receba nossas Dicas + desconto no lançamento dos novos módulos para Joomla Rádio !

***Os seus dados não serão transmitidos a terceiros


E-mail Marketing

 

Etapas na implantação do e-Mail Marketing:


Você pode optar conosco por terceirizar o programa de email marketing, o que eliminaria as etapas seguintes:

 

-Criar conteúdo de qualidade. Você pode utilizar sua base de dados para se manter em contato com seus clientes comunicando promoções e lançamentos de produtos ocasionais ou então,  enviar uma “newsletter” periódica, com informações de interesseem sua área de atuação. Particularmente no caso da email newsletter, é importante se preocupar com a qualidade da informação. Procurar fornecer conteúdo que de alguma forma possa gerar valor para o destinatário.


-Para  enviar um email, ou uma dúzia, qualquer programa de correio dá conta do recado, mas a medida que sua base de dados  vai crescendo, e isso deverá ocorrer, começa a ser imprescindível um bom software. Ele deve ser capaz de enviar rapidamente milhares de e-mails sem dificuldade.


Trabalhamos em três formatos:

 

1- Criamos a concepção visual do sua news ou da sua divulgação, você nos fornece os e-mails que deseja enviar e disparamos. E após o disparo da sua news o relatório com os dados estatísticos do envio será enviado por e-mail. Este é o formato que recomendo. É o mais objetivo e tranquilo para você.

 

2- Você mesmo faz tudo usando uma ferramenta online especifica para isso, que fornecemos.
Se você possui tempo disponível e deseja acompanhar com detalhes o processo, este formato será melhor.

 

3- Utilizando componente específico do JOOMLA, caso você use o JOOMLA. O Joomla possui um componente muito bom para envio de e-mail marketing, que utilizamos, no entanto você deverá possuir um site em Joomla. A única questão é que esse sistema não trabalha com quantidade elevada de emails.

 

O investimento varia de acordo com a quantidade de e-mails a ser disparado e o sistema a ser utilizado. Mas é bem acessível. Enviamos por servidores SMTP, ou seja, servidores dedicados, assim a sua propaganda chega diretamente a caixa de entrada dos usuários, sem ser caracterizada como SPAM.

 

e-Mail Marketing x SPAM:

SPAM é o nome dado a prática, infelizmente muito comum, de se fazer email marketing junto a destinatários que não autorizaram o recebimento de emails. O  spam é o mal uso do email marketing. Sem falar nas considerações éticas que por si só já justificariam a não utilização do spam, existem razões comerciais bem objetivas para que você fique longe disso. O retorno é baixíssimo; para cada pessoa que ler seu e-mail, você terá duzentas pessoas zangadas com a sua empresa, além do risco de  ser barrado dos principais provedores e ter seu site tirado do ar. Enfim, não se iluda com o baixo preço dos e-mails, o custo do email marketing através de Spam, acabará sendo muitas vezes maior do que o eventual benefício.

 

e-Mail Marketing  Opt-in:

Opt-in é o processo no qual as pessoas consentem em receber sua comunicação e fornecem o seu endereço de e-mail. A diferença é fundamental, você está se dirigindo à pessoas que aceitam ouvir o que você tem a dizer e que, além disso, sabem que a qualquer momento podem fechar o canal de comunicação com um simples clique (opt-out).

 
template
joomla