SEO para JOOMLA



O seu site feito em Joomla pode subir vários degraus de posição no Google trabalhando bem o SEO. Já pensou nisso?

Quando falo trabalhar o SEO, digo, simplesmente instalando apenas um plugin e um componente no Joomla, específicos para esta finalidade. Existem vários, mas na minha opinião os dois melhores são JOOMSEO e ARTIO. Não só porque eu os utlilizo com sucesso, mas porque realmente trazem resultados satisfatórios.

Além disso são faceis de configurar e...GRÁTIS ! No caso do componente ARTIO o desenvolvedor permite que você utliza de forma FREE, mas coloca o nome da ferramenta/empresa dele em todas as páginas do site, no rodapé. Chatinho isso não é ? Mas calma, não esquente, nada que uma pequena e simples edição no script do componente não resolva, ou remova..hehehe.

Esse componente e Plugin fazem basicamente o seguinte: tornam todos os caminhos e urls do seu site amigaveis, algo como quemsomos/empresa. Ele trabalha isso de uma forma mais eficiente do que o SEO nativo do Joomla. O google adora isso..hehehe.

O plugin faz com que sejam geradas automaticamente palavras chaves na meta tag Title, ou seja, dentro do head da página. Ele busca essa palavras do título da sua página e joga no topo, somando após o nome do site.

Por exemplo, se no título da página está assim: saiba mais sobre nossa empresa. Aparecerá no seu navegador, no topo: empresa/saiba mais sobre nossa empresa.

O google também adora isso..rsrs.  

Mais uma boa razão para utilizar o Joomla, saia do limbo no Gooogle utilizando o Joomla. Pois você consegue trabalhar o SEO mais facilmente ( e automaticamente ) do que em sites convencionais.

O SEO não tem segredos, é fácil, mas infelizmente algumas pessoas dessa área fazem parecer ser para se valorizarem, somente isso.

Na Kessef Brasil, estas e outra dicas preciosas são passados no curso de Joomla. Faça com quem sabe de verdade.  Não somos atores, somos Técnicos da área de Sistemas.




Juliano Riedel
Consultor Joomla e TI
www.kessefbrasil.com



© 2015 Kessefbr. All Rights Reserved.
en