Aprenda a Migrar facilmente o Joomla para versão 3.4 em 5 minutos !



Já faz algum tempo que não escrevo um artigo, mas não podia deixar de falar sobre isso. Recentemente realizamos a migração do nosso site da Kessefbr, em Joomla "vovôzinho 1.5" para o moderno e bacana Joomla 3.4.  Estava mais do que na hora, mas a migração sempre era adiada por pura falta de tempo.  Mesmo junto com o Joomla desde o início ( na versão 1.0 e no seu antecessor Mambo ) a falta de tempo tirava a nossa vontade de fazer.

Bom, pensei que seria uma novela, mas...enfim, foi tranquilo e fácil ! Primeiramente usamos o componente comercial spupgrade para testar, deu certinho, mas no entanto tivemos alguns probleminhas com imagens e tabelas do banco de dados de algumas extensões externas.  Então resolvemos repetir o processo, mas utilizando uma ferramenta online. Não colocava muita fé nisso, mas...não é que foi uma beleza...hehehe..

Todo processo é online e muito rápido, e eles ainda possuem um ótimo suporte ! Se você possui um site Joomla grande ( com muitas páginas ) então será mais útil ainda. E o melhor, se desejar poderá ainda migrar o seu Joomla antigo para Wordpress ou Drupal. Tudo facilmente. Incrível não é ! Literalmente uma mão na roda para facilitar a sua vida.

Lembrando que  o sistema deles não migra extensões de terceiros, isso você terá que atualizar manualmente, ou buscar algo semelhante no guia de extensões do Joomla, pois nenhum sistema consegue migrar e atualizar automaticamente extensões de terceiros. Mas mesmo assim ajuda muito no processo.

O Template, dependendo do modelo, poderá ser migrado também, mas acho melhor você aproveitar e instalar um novo legal, ou poderá criar tranquilamente um modelo exclusivo utilizando o >>> Page Builder  para Joomla 3.

Recomendamos que você >>>  clique aqui e confira o migrador, garanto que vai gostar. E poderá testar grátis !

 

 



© 2015 Kessefbr. All Rights Reserved.
en