Tentando o comércio Eletrônico



O impacto das novas teconologias no cotidiano deixou de ser surpresa há muitos anos atrás quando aquela máquina mágica chamada computador passou de eminência rara à companheiro indispensável, do centro cirúrgico ao botequim da esquina. Com o advento da INTERNET os usuários descobriram outras maneiras de se comunicarem e de fazer negócios.

Ainda assim não são todos os que planejam tirar proveito da rede, principalmente do comércio eletrônico ou e-commerce, para alavancar seus negócios, receitas e lucros, mesmo aceitando as grandes oportunidades que surgem com este modelo de comércio.

Caso pense em não ficar de fora desta corrida em direção ao comércio virtual, ficam aqui alguns conselhos práticos importantes para sua postura competitiva:

Ponha seu produto na web : divulgue e melhore seu site constantemente; torne-o capaz de efetuar vendas diretas intensificando o tráfego, os compradores corporativos garantem um elevado tráfego pela web.

Exija resultados do seu site: não construa um site apenas para dizer que está na rede, exija cumprir metas de tráfego e consultas/receitas.

Conheça seu cliente: na web, a tecnologia permite conhecer os visitantes de seu site, utilize estas informações para crias ofertas personalizadas a cada um deles.

Fortaleça sua marca: o reconhecimento da marca em decorrência do e-commerce pode ser uma alavanca de volume em todos os canais; no ambiente eletrônico o consumidor tradicional, não podendo tocar o produto ou olhar no olho do vendedor, possui apenas a marca como referência; as marcas globais terão maior sucesso na web, inerente a sua natureza. Propicie a sua marca este conceito global !

É possivel, a curto prazo, aumentar receitas, gerar lucros e fortalecer sua marca. A longo prazo, poderá desenvolver experiência de distribuição, alavancar marca global e expandir relacionamentos com parceiros e clientes que lhe serão, independentemente do sucesso do e-commerce, uma vantagem competitiva valorosa.

Uma boa dica:

Comece devagar utilizando a plataforma Joomla Virtuemart ( uso gratuito ) e migre posteriormente, após aumento confirmado de receita, para plataformas operacionais de ecommerce com mais recursos. É como sempre falo, lembre-se, nem sempre o que é mais caro é melhor, principalmente para os "pequenos".




Kessef Brasil

 



© 2015 Kessefbr. All Rights Reserved.
en