SEO na Prática

A sigla SEO é muito conhecida pelos webmasters que se preocupa de como seu site está sendo visto pelo buscadores (Ex: Google).
Quando se fala de SEO, se refere ao conjunto de boas práticas para a indexação de sites nos motores de busca.Existem certas práticas que enganam os buscadores como: um conteúdo espeçíficos para os buscadores, outro conteúdo para os browsers normais. Porém estas prática são incorretas e definitivamente desaconselháveis, pois seu site poderá ser banidos dos buscadores e ter um prejuízo maior.Search engine optimization é um processo que visa melhorar a quantidade e a qualidade dos visitantes para um site através dos resultados naturais (também conhecidos como orgânicos).

Um dos principais objetivos é posicionar seu site no topo das pesquisas nos buscadores, baseando-se em uma palavra chave, ganhando visitas gratuitamente.Quanto melhor o posicionamento, maior o número de visitantes. Isso acontece porque quanto melhor a posição do seu site nas pesquisas, maior será a quantidade de visitantes que chegam através dos resultados dos buscadores como Google, Yahoo, MSN.

Então, quem aparecer na primeira página do resultado de uma pesquisa, ganhará mais cliques.

 

Alguns Conselhos:


Conteúdo (body)
1-Escreva um bom CONTEÚDO, bem informativo, de forma clara para para o leitor. O ideal seria um texto com pelo menos 350 palavras.


Título (title)
2- Coloque um TÍTULO bem informativo, não muito curto, mas que não passe de 60 caracteres/letras.


Descrição (description)
3- Crie uma DESCRIÇÃO (description), um resumo do texto bem explicativo, com até 250 caracteres/letras. Esta descrição será mostrado abaixo do TÍTULO com o LINK para a página encontrada.


Palavras Chaves (keywords)
4- É opcional, porém uma boa forma de informar aos buscadores a orde das palavras mais importantes para se encontrar sua página. O importante é utilizar palavras chaves que são encontradas no texto, que você pode utilizar uma ferramenta de análise de palavras, procurando por "seo keyword analyze".


Quantidade de Páginas
5-Quanto mais informação de qualidade tiver o seu site, mas visitas ele irá atrair.


Links
6- Se preocupe sempre com a porta de entrada de suas páginas, que são os links (a href) para as mesmas. Quanto mais links tiver para a página, mais importante ela será.


PageRank
7-PageRank™ é uma marca registrada do Google, que é um índice que pode ser -1 (não indexada ou sem importância), 0 (zero / menos importante) indo até 10 (é o que tem melhor do mundo).



Lembre-se...
As práticas de otimização, SEO, devem ser analisadas e otimizadas constantemente, tem que fazer parte do seu dia-a-dia na hora de saber oquê desenvolver e como desenvolver seu conteúdo.


Saiba que Joomla está muito bom para trabalhar o SEO atualmente.

 

By Kessef Brasil
www.kessefbrasil.com



© 2015 Kessefbr. All Rights Reserved.
en