Receba nossas Dicas especiais + ofertas dos NOVOS módulos
de WebRádio para Joomla 3.7 !

Nome:
E-mail:

Porque devo usar um gerenciador de projetos?


Um gerenciador de projetos, organiza e otimiza as suas atividades, seja na empresa, na vida acadêmica, ou até mesmo nas tarefas caseiras. Com um software de gerenciador de projetos você consegue estipular prazos e metas, com uma metodologia de trabalho eficiente e dinâmica. O que seria de um grande projeto sem um gerenciador de projetos ? Como seriam passadas as atividades e prazos para os membros desse projeto? Por email ? Você pode imaginar a confusão e a lentidão desse processo arcaico ? Hoje em dia fica praticamente inviável um grande projeto não utilizar um gerenciador, devido ao grande e veloz fluxo de trabalho.


A maior vantagem do gerenciador é a integração de dados entre os usuários, que permite que todos os membros de uma equipe se comuniquem, troquem arquivos confidenciais e tenham acesso a tarefas coletivas ou individuais, utilizando uma mesma interface de comunicação online. Com níveis de acesso variados. A utilidade do gerenciador é aplicada também para estudantes por exemplo, que precisam controlar seu fluxo de estudo, provas...e etapas de elaboração em seus projetos acadêmicos.

Um gerenciador não é simplesmente uma agenda virtual, embora até possa ser usada como tal, mas o seu objetivo e complexidade é bem superior a isso, porque visa uma aplicação em metodologia de trabalho. Se é tão útil de fato, então porque todos não utilizam esse sistema ? A resposta é simples , custo e falta de hábito em metodologia organizacional de trabalho. Pequenas empresas acham inviável e fora de padrão. Existem muitas alternativas no mercado, mas a maioria de fato possui um custo alto, e grau de complexidade mais elevado em seu manuseio.

 



© 2015 Kessefbr. All Rights Reserved.
en